quarta-feira, janeiro 23, 2013
Oi!
Antes de mais nada - pra quem não sabe - meu cabelo natural é cacheado, mas eu faço progressiva há um ano.
(Clique na imagem para ampliar)

Eu decidi fazer progressiva no cabelo porque sempre gostei de pintar, fazer mechas e tal, mas depois da tintura ele nunca ficava o mesmo - todo cacheado e definido - mesmo eu fazendo mil hidratações. Então, pensei muiiito e pesquisei muiito e decidi fazer. Eu não sou expert em progressiva, porém eu pesquiso MUITO antes de fazer qualquer coisa no cabelo, então lá vão algumas dicas:


Dicas
  • Procure um bom profissional
    Pesquise mesmo, ligue e vá em vários salões até você sentir que aquele profissional é de confiança e sabe o que está falando.


  • Descreva a situação do seu cabelo
    Isso é muito importante: dizer se o seu cabelo já tem outras químicas e tinturas, se ele é resistente, se quebra fácil, se existe queda de cabelo etc. O profissional tem que saber de tudo, caso contrário, se algo der errado foi você quem esqueceu de avisar alguma coisa.


  • Não opte pelo mais barato
    Existem muitos lugares/salões que cobram barato e fazem muita propaganda, mas não se esqueça: trata-se do SEU cabelo, então se você quer um bom trabalho/resultado não se importe em pagar mais caro.


  • Esteja ciente dos gastos
    Cabelo dá gastos, seja natural ou com química, então esteja ciente de que com mais químicas no cabelo os gastos são maiores ainda: produtos específicos, hidratações, retoques etc.


  • Opte por produtos de qualidade
    Como já disse, tudo aqui se trata do seu cabelo, então invista nele: compre máscaras de boa qualidade específicas para o seu cabelo - invista em linhas pós-progressiva - um bom leave-in, shampoo, condicionador, óleos, protetor térmico entre vários outros.


  • Qual progressiva devo escolher?
    Hoje no mercado existem milhares de versões e nomes diferentes da progressiva, seja ela com formol, guanidina entre outras substâncias. Como já disse, só um bom profissional vai saber o melhor produto para usar no seu cabelo.


  • Cabelo colorido é compatível com progressiva?
    Sim, no meu caso tenho os dois: tintura e progressiva. Pesquisei bastante, já usei 3 progressivas diferentes e tive bons resultados. Na verdade, nenhuma progressiva vai fazer o cabelo cair/quebrar se você fizer com um bom profissional E claro se tomar certos cuidados, como por exemplo, não ficar tingindo o cabelo sempre, não fazer várias progressivas seguidas... e dá-lhe hidratação nos fios.
    No meu cabelo por exemplo, eu usei progressivas com formol, porque ele era bem cacheado e ainda tem tintura, não sei se outras substâncias são compatíveis com cabelos tingidos.




Espero que eu tenha tirado algumas dúvidas!
Alguém aí faz progressiva?

Beijos!

5 comentários:

  1. aeee Danubiaa, mando beem hein! Progressiva é o que há... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Vim te convidar a conhecer minha lojinha!

    Tem muita coisa legal, inclusive maxi brincos!

    Dê uma olhada:

    lojinhadacah.loja2.com.br

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post , tbm faço progressiva a mais de 1 ano.
    Bjs e obrigada pela visita
    WWW.graziela-Mendes.com

    ResponderExcluir
  4. Fiz progressiva por aproximadamente 6 anos.
    Meu cabelo caiu muito e o excesso de queratina deixou meu couro cabeludo extremamente oleoso.
    Sugiro que você pesquise mas pesquise de forma sistemática.
    Procure a opinião de pelo menos dois dermatologistas.

    Progressiva a longo prazo DESTRÓI a saúde do couro cabeludo e do cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Danubia,meu nome é Fabiana,meu cabelo era todo cacheado,porém uso chapinha a uns 5 anos e também sempre pinto de vermelho,por usar sempre chapinha meu cabelo não fica mais cacheado como era antes,eu gostaria de saber se eu fizer a progressiva eu posso tingir o cabelo depois de te-la feito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Eu leio

Seguidores

Curta o blog no Facebook!

Autora

Autora

Pesquise no blog