quinta-feira, fevereiro 07, 2013
Resolvi fazer um post sobre alguns produtos/bases que estou usando nas minhas unhas e dar a minha opinião. :D Gosto bastante desses produtos pois minhas unhas são fracas e quebram e descamam facilmente, então qualquer produto que dê resultado eu acho legal postar aqui, é sempre bom ter uma dica de produto que funcione né? 


Vitalizante e Revitalizante (ambos da Maru):

"Vitaliza e endurece as unhas. Sua aplicação diária mantém as unhas fortes, resistentes e inquebráveis. Modo de usar: Aplicar sobre as unhas e deixar secar naturalmente, podendo esmaltá-las em seguida."

Como eu uso: Eu uso sempre antes de fazer as unhas (1x por semana) e é um líquido que é absorvido pela unha. Quanto mais fracas forem as suas unhas, use mais vezes sem problemas.

"O Revitalizante com ação regeneradora e fortalecedora, recupera as camadas danificadas das unhas, deixando-as mais resistentes e com brilho. Modo de usar: Aplique sobre as unhas antes de esmaltá-las. Pode ser usado diariamente."

Como eu uso: Aplico também 1x por semana. AVISO: Não aplique por cima do esmalte, pois o produto borra e remove um pouco a cor do esmalte.
Bases Fortalecedoras 




1. Base Reestruturadora - Risqué: Ótima base, só perde para a endurecedora da Maru (resenha aqui).



2. Base Niveladora - Risqué: Essa eu costumo usar depois de esmaltar as unhas para dar um brilho mesmo, então não sei ao certo se ela nivela bem as unhas.




3. Base Fortalecedora 2 em 1 - Océane Femme: Achei uma ótima base, uso antes e depois do esmalte e ela é bem consistente e dá bastante brilho nas unhas. 




4. Base Fortalecedora de unhas - Big Universo: Tão boa quanto as outras, a única diferença é que ela é bem líquida então eu passo duas mãos (antes e depois) e o cheiro é um pouco enjoativo.




Óleo de Cravo

O óleo de cravo é bastante conhecido por ajudar a fortalecer as unhas, e o que eu uso também é da Maru. Acho ótimo, o melhor fortalecedor de unhas que já usei e o produto que tive os melhores resultados.

"O óleo de cravo é um excelente recuperador das unhas enfraquecidas, quebradiças, rachadas ou com calosidades. Modo de usar: Pincelar sem excesso sobre as unhas, podendo esmaltá-las em seguida. As aplicações podem ser feitas diariamente ou quando necessário."


Como eu uso: É o primeiro produto que aplico nas unhas (bem pouco mesmo) e massageio até o produto ser absorvido. Dica: Apliquem pouco e depois lavem bem as mãos pois o cheiro gruda que é uma beleza! (mas não chega a ser ruim).


Cutículas

Aprendi que é necessário cuidar das cutículas e hidratar também. Isso ajuda até na hora de esmaltar as unhas e retirar o excesso =). 


                                       

Amolecedor de Cutícula - Nati: Esse amolecedor tem óleo de cravo da Índia na fórmula, então já ajuda na hidratação não só da cutícula, mas também das unhas. Ótimo!



Óleo Secante - Risqué: O que o óleo secante tem a ver com hidratação? Tudo! óleo de orquídea na fórmula também ajuda a hidratar e facilita na hora de remover os cantinhos.


Complexo Redutor de Cutículas: Uso como hidratante de cutículas já que não quero parar de tirar. Muito bom e rende horrores.

"(...) ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio e Óleo de semente de damasco que ajudam a suavizar as cutículas mais ressecadas deixando-as com aparência de unha recém feita."





Cera Nutritiva Unhas e Cutículas - Granado
: Perfeita. Além de hidratar as cutículas, hidrata as unhas. Rende mil anos, a minha até já venceu, só que sobrou tanto que eu ainda uso. É tão boa que muda a textura da unha (se usada diariamente).





Ufa! Quanta coisa! 
Os preços eu não coloquei porque alguns produtos eu recebi e outros variam o preço de  acordo com a região e perfumaria/farmácia. Espero que tenham gostado! =)



19 comentários:

  1. Falou de unha falou comigo, tenho tudo kkkk
    bjao flor

    Aninha
    www.coisasdaaninha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa muita coisa mesmo, vou fazer a unha na sua casa hahaha as minhas tbm são assim,as vezes mega fortes, as vezes descamam e quebram D:

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a base endurecedora da Maru é THE BEST haha
    Beijão Dan.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  4. Isso ai Dan!!! Tem q cuidar mesmo!!! Eu curto muito essa base vitalizante da Maru, não deixo de usar nunca!!!!

    Ah, os Jade achei no centro de Santo André, na Ives!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    PS- Moça, tira as letrinha de confirmação dos coments..rs..

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, Dan! :)
    Gosto muito dos produtos da Maru!
    São ótimos!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as dicas,alguns não conhecia, já usei muito casco de cavalo.

    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Dan

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Amanhã post super especial, vou esperar a sua visita.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  8. A única que usei foi a Casco de Cavalo. Não conseguia dormir sem tirar antes, meus dedos latejavam e ardiam, parecia que o produto entrava na carne a às vezes nem sentia as pontas dos dedos... aí desisti de vez... fiquei traumatizada... e minha unhas são cascas de ovo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece isso quando uso a da big universo. Quanta dor, meu Deus.

      Excluir
    2. Siiiiiim, essa da big parece que vou perder a mão, perco até o folêgo de tanta dor

      Excluir
  9. Nossa que tudo esses produtinhos achei bem interessante, mas eu não preciso minha unha é tão forte que ela só fica curta se eu cortar, pois é raro ela quebrar, mas sei que a grande maioria necessita, amei seu blog e já estou seguindo... Beijokinhas
    http://www.carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Dan

    Querida amiga, vim agradecer seu carinho lá no blog, obrigada.
    Boa noite

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  11. Flor essa da risqué eu tenho, eu gosto viu, ta funcionando e muito.
    Adorei suas dicas, sempre tive duvidas sobre o "casco de cavalo" vou procurar aqui onde moro.
    Beijos :*
    http://rosanassin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aff minhas unhas n crescem com o "risqué" é a base fortalecedora

    eu vou usar o da BIG UNIVERSO ja usei e as unhas ficaram perfeitas vou comprar dnv , recomendo comprar o da BIG UNIVERSO e colocar um pedaço de alho n tem cheiro bom mais tmb e ótimo

    ResponderExcluir
  13. oi gente o meu nome é gabriella eu uso casco de cavalo é muuuuuuuito bom ela deixa minhas unhas duras eu ja usei outras base caseiras e tambem a da colorama pro fortalecimento e pro crecimento ate agora nao deu resultados mais eu sei que vai crecer

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Eu leio

Seguidores

Curta o blog no Facebook!

Autora

Autora

Pesquise no blog